Plasttotal - Plásticos Industriais, Polipropileno e PVC
11 5056-7200

Veja os diferentes usos e aplicações do polipropileno

11/ago/2021

O polipropileno tem usos praticamente ilimitados, o que o torna um dos plásticos mais versáteis. Esse material é capaz de produzir uma série de itens, graças as suas características estruturais e diferenciais de uso. Assim, ele se torna uma ótima escolha para empresas e nichos diversos.

Assim sendo, veja a seguir as principais aplicações desse plástico. Confira as formas como ele pode ser moldado e conheça todos os benefícios de contar com uma empresa especializada como a Plasttotal para adquirir as suas chapas de polipropileno.

Polipropileno: um item de usos diversificados

Quando se trata de materiais plásticos, poucos tem uma estrutura tão equilibrada quanto este. O polipropileno é semelhante ao polietileno, mas seu ponto de flexibilização é maior. Assim, trata-se de um item com mais resistência e durabilidade. A Plasttotal trabalha com o polipropileno semiacabado, em formas de chapas e barras redondas (tarugos).

Dessa forma, seu uso se aplica nos mais diferentes itens no setor industrial. Alguns dos principais incluem, por exemplo:

  • Desenvolvimento de peças estruturais, como tanques e dutos;
  • Indústrias que trabalham com produtos farmacêuticos e alimentícios, por conta da sua baixa atoxidade;
  • Fabricação de recipientes e outros elementos para a indústria.

Tudo isso é possível graças as formas como o polipropileno é capaz de se moldar. Neste sentido, cabe lembrar que isso tudo se deve a estrutura do material.

Características do polipropileno para seus vários usos

O que garante a versatilidade de usos para esse material são suas principais características. Trata-se de um item que apresenta vários diferenciais, como por exemplo:

  • Grande facilidade para moldagem e coloração;
  • Elevado nível de resistência térmica e baixíssima condutividade elétrica;
  • Níveis de absorção de umidade mais baixos em comparação a outros plásticos;
  • Ótima resistência e transparência em seu uso;
  • Além disso, é um item atóxico e bastante leve;
  • Por fim, o polipropileno também tem excelente relação custo-benefício.

Outro fator que faz toda a diferença com relação ao polipropileno e seus usos é que o material também é dobrável. Isso permite confecção de ainda mais peças com ele, como bobinas, tubulações e placas de proteção, por exemplo.

Vale lembrar que, uma das únicas desvantagens com relação a esse material é sua baixa resistência a mudanças bruscas de temperatura. Mas isso só pode causar algum dano nele, de fato, caso não se aplique antioxidantes e estabilizantes ultravioletas para atrasar o desgaste. Portanto, esses processos por injeção, extrusão, sopro ou termoformagem são fundamentais.

As melhores soluções de polipropileno para você

Levando em conta as características desse material e os cuidados que ele necessita, é preciso ter a garantia de uma empresa especializada para ajudá-lo. Neste sentido, a Plasttotal oferece as melhores soluções de produtos e serviços ligados ao plástico.

Oferecemos itens de excelente qualidade, ótima relação custo-benefício e suporte total. Nossa equipe está preparada para esclarecer todas as suas dúvidas e fornece a solução que você precisa. Por isso fale conosco e peça um orçamento para suas chapas de polipropileno e demais itens e serviços nesta área.

Desenvolvido porAO5 Marketing Digital