Plasttotal - Plásticos Industriais, Polipropileno e PVC
11 5056-7200

Veja 5 vantagens de investir em rebaixamento em ACM para o seu projeto

17/mar/2021

Hoje você vai conhecer as principais vantagens do rebaixamento em ACM. Por se tratar de um material bastante maleável, ele vem sendo bastante utilizado em fachadas e rebaixamentos. Seu uso se mostra uma das melhores opções para estabelecimentos comerciais e lojas. Afinal, o material oferece grande facilidade de conformação, formas, raios e ângulos.

Material versátil de excelente acabamento

O ACM possibilita a criação de modelos esculturais diversos, por exemplo, com uma variedade de cores e uso com aço e vidro. Por conta de seu acabamento ser extremamente profissional e de alto padrão, o material é indicado para marquises e rebaixamentos.

Afinal, possui grande durabilidade e garante uma comunicação visual assertiva. Instituições bancárias, restaurantes, supermercados e escolas podem utilizar estrategicamente o material. Além disso, lojas que querem um pouco mais de imponência, entre outros ambientes, devem investir em rebaixamento em ACM. Porque, de forma geral, são propostas que prezam pela alta qualidade e pela estética detalhada de suas fachadas.

Neste intuito, a Plasttotal preparou este artigo para trazer mais informações sobre este material. A empresa atua há mais de 25 anos no mercado de plásticos industriais e é referência nacional nos segmentos de Comunicação Visual. Por isso, compreende os diferenciais do ACM na melhora da imagem de um estabelecimento.

Desta forma, veja 5 vantagens de investir em rebaixamento em ACM para o seu projeto!

ACM: conheça a sua composição e utilidade

O ACM é um material de alumínio composto formado por duas lâminas do elemento metálico com núcleo de polietileno de baixa densidade. Ele tem uma melhor relação entre peso e resistência se comparado às alternativas concorrentes.

Estas características fazem do ACM o material perfeito para conferir um aspecto de modernidade, criatividade e sofisticação à paisagem das grandes cidades. Além disso, integra funcionalidade, beleza e economia em um mesmo campo. Outro detalhe de bastante relevância é que já vem sendo reconhecido como o revestimento do futuro.

Quais as vantagens do rebaixamento em ACM?

A fachada de ACM é uma ótima opção para melhorar o design de um estabelecimento. Com esse material, partes como letreiros se tornam mais elegantes, de maneira uniforme e minimalista. Confira outras vantagens em investir nessa opção!

  • Versatilidade – O ACM é um material extremamente versátil e, por isso, tem sido usado nos mais variados tipos de edificações. Sua capacidade é de causar um impacto visual interessante aos espaços. Ele está em prédios comerciais, lojas, bancos, concessionárias de automóveis, universidades, postos de gasolina e outros.
  • Sustentabilidade – O ACM é um produto bastante alinhado às necessidades atuais de sustentabilidade. Mais barato e durável do que o alumínio, torna-se uma alternativa mais promissora para quem quer investir. Ademais, com esta escolha, a empresa se mostra atenta a questões de sustentabilidade.
  • Maleabilidade – O alto grau de maleabilidade permite que ele seja aplicado em praticamente todos os formatos. Pode ser dobrado ou cortado de várias maneiras, dependendo do resultado buscado, além de durável.
  • Agilidade – O material oferece agilidade de instalação, já que o próprio fabricante de esquadrias os aplica, reduzindo etapas de obra.
  • Economia – Se aplicado pelo mesmo fabricante que fizer as esquadrias metálicas da obra, reduzirá a quantidade de profissionais e, consequentemente, o custo com a mão de obra e tempo.

Agora é só contar com uma empresa especializada, como a Plasttotal, para fazer uma aplicação de qualidade em seu negócio!

Desenvolvido porAO5 Marketing Digital