Plasttotal - Plásticos Industriais, Polipropileno e PVC
11 5056-7200
facebook

Saiba quais outras aplicações para chapas de ACM além de fachadas

30/out/2019

As chapas de ACM são estruturas feitas através da junção de duas placas de alumínio e uma de polietileno entre elas. É devido essa composição que temos um material leve, mas resistente e bastante forte.

Isso acontece, porque graças a sua composição as chapas de ACM permite que elas possuam um núcleo termoplástico com baixa densidade.

Apesar dessa estrutura um pouco complexa, a verdade é que a chapa de ACM possui apenas 3mm de espessura. Cada lâmina de alumínio usada na confecção das chapas de ACM possui em torno de 0,21 mm de espessura.

Aplicação das chapas de ACM

Comumente, as chapas de ACM são usadas no revestimento de fachadas externas – é mais comum do que você imagina o uso desse material em fachadas, já que elas são consideradas o revestimento do futuro.

No caso de fachadas externas, ela pode ser aplicada desde frentes de lojas e luminosos, até testeira de postos de gasolinas e sinalização comercial e industrial.

Além disso, o uso de chapas de ACM em fachadas internas, como por exemplo, na recepção de uma empresa, torna o local mais elegante e acolhedor.

As chapas de ACM ainda têm se mostrado bastante úteis quando se pensa em inovar em projetos no qual são usadas divisórias nesse material ou ainda, na elaboração de mobiliários com características modernas, como por exemplo, balcões de empresas e mesas para escritórios.

Devido a sua composição e resistência as alterações climáticas, as chapas de ACM também podem ser usadas em fachadas de edifícios, deixando o local mais convidativo e elegante.

Outra aplicação considerada prática e moderna, é o uso das chapas de ACM no revestimento de baú de caminhões.

Vantagens do uso de chapas de ACM

Todas essas aplicações que as chapas de ACM possuem é devido as suas características estruturais que permitem que elas possuam vantagens que outros produtos do mesmo seguimento não possuam, como por exemplo:

  • Permite que sua instalação seja feita rapidamente e com ótimo nivelamento
  • A sua manutenção é simples e rápida
  • Mesmo possuindo alta leveza, as chapas de ACM possuem grande resistência termoacústica
  • Sua estrutura permite que as chapas de ACM possuam excelente curvatura, fazendo com que sua instalação seja rápida e prática
  • As chapas de ACM também são resistentes a impactos e possui alta rigidez

Agora que você já sabe quais as principais aplicações das chapas de ACM, entre em contato e peça já o seu orçamento. Basta clicar aqui.

Desenvolvido porAO5 Marketing Digital