Plasttotal - Plásticos Industriais, Polipropileno e PVC
11 5056-7200

Saiba como o ACM pode agregar no revestimento de cobertura

21/abr/2021

Você já parou para pensar na importância do ACM como revestimento de cobertura? Também conhecido como Aluminum Composite Material, este é um item extremamente versátil que pode ser usado para diversos projetos de fachadas.

Com apenas uma restrição de uso (o revestimento de pisos) o ACM é um dos materiais mais indicados para servir de revestimento de cobertura e marquises. Além de produzir um efeito de destaque visual para a fachada, ele ainda oferece muitas outras vantagens para as edificações. Veja mais informações sobre o assunto e saiba como a Plastottal pode te ajudar com as melhores soluções e produtos relativos a esse material.

O que é o ACM?

O ACM é formado por duas chapas de alumínio com núcleo de polietileno somando cerca de 3 a 4 mm de espessura. Como peça para revestimento de cobertura recomenda-se a segunda medida, pois ela fornece maior resistência. Além disto, a melhor pintura para o material é a Kynar 500, que oferece uniformidade às cores. 

Vantagens em usar o ACM como revestimento para cobertura de fachadas

Realizar o revestimento de cobertura para fachadas com o ACM garante muitos benefícios para as edificações. Isso porque o material soluciona vários problemas da construção civil e assim é uma das melhores opções do mercado. As vantagens vão desde a estética e o aprimoramento visual dos prédios a questões estruturais e funcionais das construções.

Bom desempenho térmico e acústico

Por ser um alumínio composto, o ACM como revestimento para cobertura de fachadas oferece um melhor isolamento térmico e acústico que outros materiais. A camada de polietileno produzida entre as duas chapas de alumínio são responsáveis por este efeito, que contribui para o conforto dos ambientes internos.

Versatilidade e durabilidade

A produção do ACM se dá a partir de diversas cores e formatos, tornando possível a sua instalação em uma grande série de projetos. A versatilidade não é a única característica nesse campo, pois suas camadas são extremamente resistentes a fatores externos o que torna as peças altamente duráveis. 

Maleabilidade

Além das inúmeras possibilidades quanto à cor e ao formato das peças para revestimento de cobertura, o ACM possui outra qualidade muito bem vista no ramo de construções: a maleabilidade. Apesar de ser composto por duas chapas de alumínio e um núcleo de polietileno, o material é facilmente dobrado para se encaixar até em fachadas com elementos curvos. 

Fácil manutenção

Os revestimentos de cobertura feitos em ACM requerem muito pouca manutenção. Dessa forma, este é um benefício que garante mais economia às edificações. O único cuidado a ser tomado é a limpeza regular quando as placas estiverem muito sujas. Por isso, o processo pode ser feito utilizando água e sabão neutro e a média de lavagens é de, pelo menos, quatro vezes por ano.

Portanto,  se você está pensando em utilizar o ACM como revestimento para cobertura de fachadas, conte com a Plastottal. Garantimos as melhores soluções de produtos e serviços para atender as suas necessidades. Entre em contato hoje mesmo.

 

Desenvolvido porAO5 Marketing Digital