Plasttotal - Plásticos Industriais, Polipropileno e PVC
11 5056-7200
facebook

Saiba quais as principais características técnicas do PVC Semi Rígido

29/jul/2020

No mundo dos termoplásticos, o PVC semi-rígido é considerado o mais apropriado para produção de itens com a tecnologia vacuum forming e impressão digital. Mas por quê escolhê-lo? Afinal, ele alinha qualidade, durabilidade, precisão técnica, versatilidade na modelagem e ainda baixo custo. E claro, na Plastottal você terá acesso a todas as vantagens que este produto é capaz de oferecer.

Antes de mais nada, entenda o que é o vaccum forming:

O Vacuum Forming é uma moldagem a vácuo, que ocorre por meio de um procedimento de termoformagem. Após o feito, é possível contar com chapas de polímeros termoplásticos, em diferentes produtos tridimensionais, por conta dos sistemas de sucção a vácuo. Por exemplo:

⦁ Embalagem skin – película transparente que proporciona a embalagem de um produto;

⦁ Embalagem Blister – é uma embalagem mais sofisticada que a Skin. Ela tem a funcionalidade de moldar uma bolha ou um vão em diferentes peças. Por exemplo: estojos transparentes, lacres para barril do tipo KEG, tampas para tubetes, embalagens descartáveis para produtos alimentícios.

⦁ Peças técnicas e carenagens – também em formato de blister, portanto maior em tamanho e espessura, o vacuum forming aparece em diferentes itens. Por exemplo: fechamento para equipamentos em geral, partes de encosto e acabamento na área moveleira, peças para equipamentos odontológicos, carenagens para bebedouros refrigerados, suporte para garrafão de água mineral, brindes em geral.

A partir desta base, assim é possível entender melhor o funcionamento do PVC semi-rígido.

Principais características técnicas do PVC semi-rígido

Espessura: o PVC semi-rígido apresenta uma chapa de espessura fina e transparente. Isso, portanto, é ideal para oferecer uma chapa de maior durabilidade e flexibilidade.

Versatilidade: o PVC semi-rígido pode ser utilizado em materiais de comunicação visual, indústrias alimentícias, automobilísticas, entre outros. Dessa forma a versatilidade se dá por conta da fácil adaptação em formato e tamanho.

Isolamento elétrico: o pvc semi-rígido não é atacado pelas correntes;

Elástico: o pvc semi-rígido segue eventuais movimentos de assentamentos;

Incombustível: ao ser retirada a fonte, a chama do material se apaga sozinha;

Procedimento facilitado: o pvc semi-rígido amolece a partir de 62°C. Quando atinge a casa de 180°C, fica pastoso. E aos 220°C, o material carboniza.

Onde o PVC semi-rígido pode ser aplicado? Além das áreas anteriormente citadas, o material é muito indicado para confecção de:

⦁ Cartões de crédito;
⦁ Opções de cartões comerciais;
⦁ Brindes;
⦁ Embalagens no geral.

Ao optar pelo material, se atente para comprar de quem tem credibilidade no mercado. Assim, uma ótima opção é conhecer o trabalho realizado pela Plasttotal. A empresa atua há mais de 25 anos na área de plásticos industriais.  Aproveite para explorar todos os produtos nos segmentos de Comunicação Visual, Arquitetura e Construção, Plásticos de Engenharia e Semiacabados.

Entre os produtos oferecidos pela empresa você também vai encontrar:

⦁ Chapas de PVC semi-rígido
⦁ Cast Nylon
⦁ Opções de chapas de PETG
⦁ Chapas de Plastionda
⦁ Fitas Adesivas
⦁ Placas de Poliestireno PSAI
⦁ Cortina de PVC
⦁ Poliacetal POM
⦁ PTFE Politetrafluorentileno
⦁ Painel de Alumínio Composto
⦁ Policarbonato Compacto
⦁ Silicone Neutro
⦁ Acessórios para Instalação
⦁ UHMW
⦁ Poliestireno Extruxado (XPS)

 

Desenvolvido porAO5 Marketing Digital