

O politetrafluoretileno, mais conhecido como PTFE ou Teflon, é um polímero flourado, ou seja, devido a presença de flúor e, outros elementos do grupo dos halogênios, em sua composição, ele tem a propriedade de retardar chamas.
O fato não permitir essa propagação do fogo torna uma das características mais positivas do PTFE. Entretanto, poucos sabem que, além de suportar altas temperaturas, o PTFE também possui propriedades mecânicas em temperaturas criogênicas de até -260°C.
O PTFE também é considerado um plástico de desempenho elevado, devido sua alta viscosidade, fazendo com que ele esteja um degrau acima dos plásticos de engenharia, tais como as poliamidas e o poliacetal.
Isso ocorre porque, graças a essa elevada viscosidade, o PTFE não pode ser processado como os demais termoplásticos, como é o caso do policarbonato. Para que ele possa ser processado, o PTFE é usado em forma de pó, para compactação em molde e sintetização a altas temperaturas.
Entre as principais características do termoplástico PTFE, os que mais se destacam são:
Assim como todo termoplástico, o PTFE possui uma série de aplicações bastante úteis em diversos segmentos de mercado. Conheça agora os principais usos do politetrafluoretileno.
A Plasttotal trabalha com os melhores tipos de termoplásticos do mercado. Nosso PTFE é antiaderente, infusível, semicristalino e insolúvel.
Agora que você conhece as principais características do politetrafluoretileno, entre em contato conosco e peça já o seu orçamento. Basta clicar aqui.