Plasttotal - Plásticos Industriais, Polipropileno e PVC
11 5056-7200
facebook

Fachada de edifícios: entenda como preparar a estrutura para instalar o ACM

07/out/2020

Quando se trata da fachada de edifícios, o material ideal, que garanta qualidade e bom gosto à obra, é a preocupação de qualquer trabalhador da indústria civil. Mas, mais do que isso: é a preocupação de qualquer proprietário de negócio. E por quê? Pois é isso que irá garantir a maior durabilidade de uma estrutura e assim a segurança para utilização. 

No mercado, cada vez mais profissionais têm utilizado chapas de ACM para revestimento de fachadas de edifícios. O material adequado para maior controle de temperatura também se destaca no meio pelo custo menor na aquisição. 

Na Plasttotal, você encontra uma extensa gama de produtos para dar o acabamento que o seu projeto precisa. Diversos tipos de materiais, como o próprio ACM, podem ser adquiridos. Por isso, a seguir entenda mais sobre a preparação da estrutura para instalação da estrutura para ACM em fachadas de edifícios!

Estrutura para ACM: uma solução em chapas para fachada de edifícios

Inúmeros são os pontos de reflexão quando se projeta uma obra. E quando se preza por modernidade e diferencial na arquitetura, outras preocupações surgem. Dar conta da manutenção exigida neste tipo de projeto e os impactos destes materiais e desta obra no ambiente em questão são algumas das preocupações. O investimento econômico também precisa ser levado em consideração. Além disso, outras vantagens se apresentam, por conta da sua composição.

Do que são feitas as chapas de ACM

Produzidas por meio da união de duas ligas de alumínio com um núcleo de polietileno, as chapas de ACM demonstram baixa densidade. O material possui um núcleo mineral não combustível FR. Assim, a chapa de ACM é oriunda de um processo de produção da mais alta tecnologia e obedece aos padrões ISO 9001|2015.

Com cores vivas e distintas, as chapas de ACM possuem diferentes pinturas, o que as tornam ideais para fachada de edifícios. Algumas texturas impressionam arquitetos, designers de interiores e decoradores. Isso por conta de um processo chamado “coil coating”. Este se trata da pintura as estrutura para ACM à base de poliéster ou PVDF, quando esta ainda se encontra na bobina, sendo fabricada.

Dessa forma, é natural o encantamento dos profissionais da área e clientes em geral pelas fachadas de edifícios que trazem este acabamento. Assim, os trabalhos são perfeitos e as texturas variadas na hora da pintura, o que garante efeitos fantásticos na sua obra. 

Vantagens de uma fachada de ACM

Entre as principais características que diferem o revestimento de fachadas de edifícios com chapas de ACM e outros materiais está o custo da obra. Enquanto se gastaria muito mais com material e tempo na execução de alguns tipos de acabamentos, as fachadas de ACM são o contrário. As placas se mostram rápidas de serem montadas e muito mais leves, não gerando qualquer impacto na obra.

Além disso, o tempo de cuidado e manutenção também são diferenciais. Enquanto um revestimento convencional vai exigir uma reforma de tempos em tempos, as fachadas com ACM não. o revestimento em fachada de ACM tem muito mais duração e necessita de apenas uma limpeza simples com água e sabão neutro. 

Por fim, outro ponto vantajoso na escolha das chapas de ACM para fachadas de edifícios são a extensa paleta de cores e texturas, protegem a parede externa da poluição e outras degradações do tempo, e influenciam no controle da temperatura dos ambientes. 

Na Plasttotal, há diversos tamanhos destas chapas, com vista em facilitar sua utilização em todos os tipos de obras.

Desenvolvido porAO5 Marketing Digital