Plasttotal - Plásticos Industriais, Polipropileno e PVC
11 5056-7200
facebook

Conheça quais os benefícios do material XPS para isolamento

17/fev/2021

O XPS para isolamento é uma escolha ideal. Quem procura fazer ou reformar o isolamento ou forro de estabelecimentos, precisa conhecer um pouco mais sobre o Poliestireno Extrudado. O material é ideal para qualquer tipo de edificação, pois garante economia, beleza, conforto e segurança para os ambientes. 

O Poliestireno Extrudado é conhecido como um dos melhores materiais de isolamento térmico e proteção do mundo. Por esse motivo, é imprescindível considerar a sua escolha antes de seguir com os projetos, visto que ele possui diversas aplicações. Conheça um pouco mais sobre o XPS para isolamento!

Do que é feito o Poliestireno Extrudado? 

O XPS é feito de poliestireno com uma estrutura molecular fechada e homogênea que forma uma espuma rígida, como um isopor. O material final é denominado Poliestireno Extrudado e é conhecido pelo seu excelente isolamento térmico, bem como isolamento acústico e durabilidade. Além disso, suas principais características incluem:

  • Resistência à água: a absorção da água pela espuma de XPS não chega a 1%, isso se deve à sua tecnologia de homogeneidade de células fechadas (Close Cells);
  • Não inflamável: durante sua produção, são adicionados aditivos anti-chamas;
  • Anti-microorganismos: o XPS não é propício ao crescimento de fungos e bactérias;
  • Não atrai insetos ou roedores: animais como insetos ou roedores não se interessam no XPS como alimento, por isso não são atraídos. 

Principais vantagens do XPS para isolamento

Isolamento térmico

Sendo uma das principais características e motivo principal para a escolha de muitos projetos, o XPS conta com um isolamento térmico excelente. Isso se deve à sua baixa absorção da água, que é a vilã para muitos outros materiais que deterioram com a umidade.

Proteção mecânica

Sua resistência e durabilidade geram um melhor desempenho para as placas, alinhado com isso, sua alta densidade o torna ideal para aplicações em impermeabilizações, pisos industriais, frigoríficos e até mesmo residências.

Conforto acústico

Fazer o preenchimento de paredes de alvenaria e drywall com placas de Poliestireno Extrudado melhora o isolamento acústico dos ambientes e os torna mais confortáveis. As peças são ideais para escritórios e ambientes afins onde muitas pessoas trabalham juntas. 

Eficiência energética

Por fim, devido à todas as características citadas, o isolamento em XPS diminui os gastos com energia elétrica, uma vez que os ambientes ficam mais confortáveis e não dependem de climatização artificial. 

Outras aplicações do XPS

Além de ótimo material para isolamento e forros, o XPS também pode ser usado em maquetes, embalagens, coberturas, lajes, telhados de galpões, pisos aquecidos, aeromodelismo e pranchas de surf. Na Plasttotal garantimos que você receberá o material de melhor qualidade independente de qual for o seu projeto, entre em contato conosco pelo site: www.plasttotal.com.br. 

 

Desenvolvido porAO5 Marketing Digital