Plasttotal - Plásticos Industriais, Polipropileno e PVC
11 5056-7200

Conheça as principais características e usos do silicone neutro para a sua obra

28/jul/2021

Hoje vamos falar sobre o silicone neutro. Quando o assunto é obra, é extremamente importante utilizar materiais adequados e de alta qualidade. Isso evita dor de cabeça, prejuízos e perda de tempo. Assim, os selantes são muito usados em obras e são eficientes para a realização de diversos tipos de vedação.

Um dos tipos de selantes mais vantajosos é o silicone neutro. Esse material oferece alto custo-benefício e é indicado para inúmeros tipos de superfícies. A seguir, vamos saber mais sobre esse tipo de item e conferir seus benefícios.

Características desse material

O silicone neutro se difere de outros tipos de selantes. Isso porque não há qualquer tipo de solvente ou outro aditivo na sua composição. Dessa forma, ele não libera nenhum composto químico após o uso, não causando cheiro.

Além do mais, esse material possui excelente aderência a diversos tipos de superfícies, incluindo as lisas e porosas. O silicone neutro não é corrosivo e também pode ser aplicado em metais, desde que estes estejam sem ferrugem e sem revestimentos.

Por fim, esse material também pode ser utilizado em ambientes externos, pois é resistente aos raios solares UV. Ou seja, ele é o mais recomendado para a sua obra, já que garante flexibilidade e resistência a fatores climáticos e a outros produtos químicos.

Aplicações do silicone neutro

O silicone neutro, por conta de suas características, possui uma ampla gama de aplicações. Vamos saber as principais:

  • Aplicações verticais, já que não escorre;
  • Ambientes externos, pois é resistente à intempérie;
  • Vedação perimetral de janelas, portas e painéis, por exemplo;
  • Vedação de juntas de vários materiais, incluindo madeira, concreto, cerâmicas, metais, alumínios, pedras, vários tipos de plásticos, etc;
  • Fixação de espelhos em paredes.

Diante disso, é importante que o material seja aplicado de forma correta, para que o cliente aproveite todas as suas vantagens. Para isso, separamos algumas dicas:

  • Ele pode ser aplicado com uma pistola manual;
  • A superfície precisa estar limpa e seca e sem nenhuma partícula que possa prejudicar a aderência;
  • Além disso, necessário retirar qualquer vestígio de tinta ou revestimentos antes da aplicação;
  • Algumas superfícies precisam ser limpas através de lixamento ou escova de aço, principalmente alvenarias;
  • Para aplicação em metais, é essencial eliminar toda a ferrugem, escamas e revestimentos.

Esse material pode ser aplicado em materiais de construção sem a utilização de primer. Porém, é comum o uso de primer para uma melhor adesão. Ao aplicar o silicone neutro, uma dica importante é utilizar fita crepe para delimitar a área de aplicação. Além disso, o diâmetro do bico aplicador precisa ser compatível com o vão onde o silicone será aplicado.

Silicone neutro é na Plasttotal

A Plasttotal está no mercado de plásticos industriais há mais de 25 anos e é referência no assunto. Oferecemos materiais de alta qualidade, além de um atendimento personalizado, pensando sempre no cliente. Priorizamos também o cumprimento de prazos, a ética e o respeito com o cliente.

Assim, a Plasttotal disponibiliza as melhores soluções em silicone neutro para a sua obra, nas opções transparente, cinza, branco e preto. Entre em contato conosco e saiba mais, estamos prontos para atendê-lo.

Desenvolvido porAO5 Marketing Digital