Plasttotal - Plásticos Industriais, Polipropileno e PVC
11 5056-7200
facebook

Acrílico para móveis: saiba as razões para fazer uso do material

13/Maio/2020

O acrílico para móveis vem ganhando espaço e preferência no mercado, por ser uma ótima opção de material para confecção. Um dos principais atrativos que justifica a valorização do material, é o custo-benefício. Segundo pesquisas sobre o segmento, estima-se que o acrílico seja até 60% mais barato que o vidro e cerca de 30% mais em conta que o poliestireno, por exemplo. A resistência dos produtos em acrílico também é uma característica que impressiona. Com excelente aproveitamento, um item produzido com o material tem boa resistência ao impacto, o que o torna também mais seguro.

Diferentemente do vidro, um produto em acrílico não estilhaça em caso de quebra. Assim, a chance de alguém se machucar com o material, é praticamente nula. Com estes benefícios, o acrílico para móveis conquistou totalmente este segmento. Tanto o comprador quanto o consumidor final têm optado por peças em ou com a presença do acrílico. Quer saber mais sobre as vantagens do material? Acompanhe!

Acrílico para móveis: saiba as razões para fazer uso do material

Para quem investe na produção dos móveis, o acrílico conquista logo de cara, por conta da durabilidade e do preço. Mas além destes pontos importantíssimos, o material atrai a clientela pelas seguintes razões:

Versatilidade

  • Devido a versatilidade do acrílico, é possível inovar no design dos móveis, pois o material atende qualquer formato ou tamanho. Entre os itens da linha moveleira que podem ser confeccionados com acrílico constam: prateleiras, mesas, cadeiras, nichos, vasos, organizadores, luminárias e mais uma infinidade de acessórios.

Durabilidade

  • Como já citado, o acrílico é comprovadamente mais resistente que o vidro. Portanto, optar por um móvel feito com o material ou com aplicações em acrílico, é garantia de bom investimento. Mas essa vantagem não estaciona em comparação com o vidro. Um móvel em acrílico se destaca também em relação a um produto feito com madeira. O acrílico é resistente à tração, não corre risco de perder a cor ou amarelar e ainda oferece uma manutenção facilitada. Essas características não se estendem a um móvel de madeira, pois o item é vulnerável a arranhões e também intempéries.

Design

  • Normalmente, ao equipar ou reformar um determinado cômodo, o objetivo de quem comanda a ação é deixar o lugar com uma cara despojada, sem gastar muito. Nestas condições, um móvel em acrílico é a opção ideal. A transparência do produto dá um toque de delicadeza para qualquer peça. Ao solicitar um móvel em acrílico, explore todas as possibilidades em relação ao design. É o momento ideal para ter uma peça inovadora e com baixo custo.

Leveza

  • A versatilidade do acrílico está presente em todas as suas etapas, desde a produção até o seu uso de fato. Por ser mais leve que a madeira e o vidro, um móvel em acrílico pode ser facilmente transportado. Além disso, o comprador vai adorar contar com a facilidade de mudar o móvel de lugar, quando e onde quiser, sem grande esforço.

Por fim, não deixe de fazer uma pesquisa para encontrar a loja certa que atenda às suas necessidades. Na Plastottal você tem suporte completo para comprar os materiais certos com os melhores preços e a garantia de um ótimo atendimento.

Desenvolvido porAO5 Marketing Digital