Plasttotal - Plásticos Industriais, Polipropileno e PVC
11 5056-7200

ACM para revestimento interno: conheça as vantagens em escolher o material para ambientes de lojas

04/nov/2020

O ACM para revestimento interno usa alumínio de alta resistência, constituído por um núcleo de polietileno alocado sob duas lâminas de alumínio sob tensão. Assim, com certeza você já deve ter visto diversos materiais deste tipo por aí. O que ocorre é que, muitas vezes, não prestamos atenção na sua composição ou mesmo na nomenclatura comum. Afinal, trata-se de um termo mais técnico e, por isso, menos usual.

O material é, portanto, muito indicado, e por isso utilizado, como a melhor solução em comunicação visual. Oriunda do inglês Aluminium Composite Material, ACM é assunto no artigo de hoje.

Aqui na Plasttotal nossa equipe qualificada atua no mercado de plásticos industriais, há mais de 25 anos. Portanto, enquanto referência nacional, queremos compartilhar com você um pouquinho desse conhecimento. Nos segmentos de Comunicação Visual, Arquitetura e Construção, Plásticos de Engenharia e Semi-acabados a gente tem bastante domínio. Então, esperamos que ao fim da leitura você conheça ainda mais vantagens em escolher ACM para revestimento interno em ambientes como lojas!

Mais sobre o ACM para revestimento interno

O ACM é um tipo de matéria-prima confeccionado com chapas de alumínio de alta qualidade. Isso tudo confere ao material mais resistência para os projetos. Além disso, ainda garante acabamento estético primoroso e excelentes desempenho e durabilidade.

De maneira geral, essas placas de alumínio recebem um tratamento especial e um núcleo feito de polietileno. Assim, além de ser o material número um na escolha dos profissionais que trabalham com letreiros, trata-se de uma matéria-prima muito valorizada. Afinal, também vem sendo amplamente empregada em projetos da construção civil.

Entre as principais usabilidades do ACM, as fachadas e os revestimentos internos estão elencados. O material é, portanto, extremamente prático para trabalhar. Isso, porque pode ser moldado em diferentes formatos, por conta de sua flexibilidade característica. Ademais, os letreiros e painéis feitos em ACM são mais leves e versáteis.

Vantagens do ACM

Inúmeras são as vantagens deste material. Entre elas, a sofisticação e modernidade do mesmo. Estas características garante ótimo custo-benefício na produção dos letreiros. Outra bastante enfatizada também é a uniformidade da matéria-prima. Resistente e muito bonita, ela pode ser utilizada em áreas externas, sem que haja, por exemplo, o risco de danos causados por fatores do clima. Além disso, outras vantagens são elencadas, como:

. Manutenção facilitada no cotidiano;

. Acabamento de alto padrão;

. Diversas cores disponíveis;

. Longa vida útil;

. Proteção da fachada;

. Material leve e qualificado;

. Excelente desempenho termoacústico;

. Instalação rápida;

. Boa resistência a impactos moderados.

Assim, é compreensível que o ACM tanto para revestimento interno quanto outros fins seja o material mais escolhido para a composição de fachadas em lojas, clínicas, shoppings e outros estabelecimentos. Afinal, trata-se de um material que garante um resultado estético bastante sofisticado para as fachadas e reforça a proposta de comunicação visual dos empreendimentos. A limpeza da peça também se soma a estes tantos atributos e qualidade.

Quer saber mais sobre o universo desse material e suas aplicações?

Acompanhe o trabalho desenvolvido pela Plastottal, por meio de nossos canais de comunicação, e acione se precisar. Temos uma equipe multiprofissional que vai saber te auxiliar a fazer a escolha certa para seu negócio!

Desenvolvido porAO5 Marketing Digital