Plasttotal - Plásticos Industriais, Polipropileno e PVC
11 5056-7200
facebook

Saiba quais as principais vantagens do policarbonato para revestir coberturas

27/nov/2019
Saiba quais as principais vantagens do policarbonato para revestir coberturas

O uso de policarbonato para cobertura são ideais para deixar o ambiente mais bonito, elegante e iluminado sem prejudicar o conforto térmico do ambiente. Além disso, o seu uso gera economia de energia elétrica, já que devido a transparência do policarbonato, há total aproveitamento da luz natural.

Veja agora as principais vantagens que você terá ao escolher o policarbonato para cobertura:

Resistência

O policarbonato para cobertura é feito de resina resultante da reação entre derivados do ácido carbônico e o bisfenol, o que isso significa? Que ele é 250 vezes mais resistente e mais leve do que o vidro.

Devido a essa propriedade o policarbonato para cobertura pode ser curvado a frio na própria arte sem que a sua estrutura seja prejudicada.

Conforto térmico

O policarbonato para cobertura pode receber um tratamento especifico refletivo ou de retenção de infravermelho. Essa é uma das melhores estratégias utilizadas para melhorar o seu desempenho térmico.

Respeito ao meio ambiente

O policarbonato para cobertura é um produto altamente sustentável já que ele aproveita 100% da iluminação natural, garantindo assim, eficiência energética para o projeto.

Menor custo

Além do policarbonato para cobertura ser significativamente mais barato do que o vidro, os materiais usados em sua estrutura, como por exemplo, o aço, o alumínio ou a madeira, são bem mais baratos do que outros materiais, tornando o projeto ainda mais econômico.

Outro fator que torna o seu custo ainda menor é que em caso de incêndio, o policarbonato é um termoplástico autoextinguível, ou seja, ele não propaga no fogo. Isso significa que o valor da apólice de seguro do imóvel será bem mais baixo.

Instalação

A instalação do policarbonato para cobertura é um processo relativamente simples. O importante é ter mão de obra especializada em sua instalação, caso contrário pode haver problemas.

Por exemplo, é preciso ter muita atenção, pois, existe uma face UV do policarbonato para cobertura que se não for deixada exposta ao sol, pode ficar amarelada ou ressecar.

Mas, quanto a isso, você não precisa se preocupar, pois, a equipe Plasttotal tem total experiência na instalação de policarbonato para cobertura.

Manutenção

A manutenção do policarbonato para cobertura também é bastante simples. A sua limpeza periódica já é o suficiente para que ele permaneça bonito, com mais brilho em contato com o sol e com maior vida útil e durabilidade.

A periodicidade de limpeza do policarbonato para cobertura irá depender das condições ambientais de onde ele está instalado. Dependendo do local, lavá-lo uma vez ao ano é mais que suficiente.

Policarbonato para cobertura da Plasttotal

O policarbonato para cobertura da Plastottal é submetido a um rigoroso teste de qualidade e resistência, além do tratamento de proteção ultravioleta. O tratamento realizado por nossa equipe garante a preservação contra o amarelamento por até 10 anos.

O policarbonato para cobertura da Plastottal ainda possui estrutura maciça, o que garante melhor ganho acústico e maior resistência mecânica.

Agora que você já sabe quais as principais vantagens do policarbonato para cobertura, entre em contato e peça já o seu orçamento. Basta clicar aqui.

Crédito: KangeStudio / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

 

Desenvolvido porAO5 Marketing Digital